Estes serviços são uma componente do PAT através do qual se prestam informações de tipo muito variado. Isto permite-lhe ajudar os seus empregados a tratarem das questões do quotidiano de uma forma mais preventiva. Se não forem resolvidas, estas questões poderão ter impacto na produtividade e no absentismo.
Estes serviços respondem a necessidades de ordem legal, económicas, familiares e sociais. O nosso principal objectivo consiste em ajudar os seus empregados a compreenderem que opções têm à sua disposição quando estão perante determinadas situações, e a apoiá-los no processo de decisão.
Ao encorajar os trabalhadores a serem proactivos e a acederem antecipadamente a uma assessoria independente, podemos estar a reduzir o número de questões que, mais tarde, poderão
transformar-se em problemas mais complicados com custos para a empresa.
Contamos com o apoio de vários profissionais altamente qualificados que prestam estes serviços de assessoria
Exemplos de questões normalmente apresentadas aos nossos assessores:
- Relações conjugais. Casamento e cohabitação, separação e divórcio, incluindo questões relacionadas como acordos financeiros.
- Questões relacionadas com a casa. Compras, arrendamentos, questões de condomínio.
- Problemas familiares. Educação dos filhos, maternidade, paternidade.
- Trabalho. Conflitos entre colegas, produtividade e gestão de problemas laborais.
- Problemas com bens e serviços. Contratos, problemas com as férias, procedimentos legais a seguir.
Porquê escolher os nossos serviços de gestão de questões do quotidiano?
Ao promover este tipo de apoios, assegura-se do seguinte:
Apoio imparcial
A informação e orientação são muito valiosas para os empregados que podem estar a debater-se para conciliar a sua vida privada com a sua vida profissional. A ICAS presta um serviço imparcial e confidencial para garantir que os trabalhadores têm acesso à mais fiável e actual informação.
Uma abordagem personallizada
Sabemos como é importante perceber a cultura de uma empresa e como isso pode e como isso pode impactar nas necessidades organizacionais da empresa e nas questões com as quais se confrontam os seus empregados. Isto é especialmente relevante quando se apoia empregados com preocupações relacionadas com o trabalho.
Serviço integral
Os Clientes que necessitam de apoio, muitas vezes, começam por pedir um apoio na gestão de quotidiano de forma a ganharem confiança nos nossos serviços, e depois passam a utilizar o serviço de assessoria psicológica. Podemos tratar rapidamente tanto as questões práticas como as questões emocionais com que o trabalhador esteja a sofrer.
Experiência única
As nossas qualificadas equipas de assessoria de gestão de quotidiano, contam com uma amplitude e profundidade de conhecimentos e experiências, que lhe permitem apoiar os seus trabalhadores a gerirem os seus problemas do quotidiano de uma maneira rápida e eficaz.